sábado, 20 de outubro de 2018

Insurgency


Insurgency é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco em realismo, no sentido das armas causarem muito dano - geralmente um disparo certeiro equivale a uma morte. Não há indicativos como minimapa, mira, munição, o fogo amigo é na maioria dos servidores ativado, mapas noturnos são muito difíceis de serem jogados sem iluminação artificial (lanternas ou visão noturna), etc.

O jogo sucede a modificação do Half Life 2 - Insurgency: Modern Infantary Combat, sendo lançado na mesma engine (Source), com gráficos e alguns elementos de física semelhantes a outros jogos da engine.

Link: http://store.steampowered.com/app/222880/Insurgency/

Modos de Jogo

É possível jogar cooperativamente contra bots em servidores online. O modo que mais jogamos, porém, foi o "PUSH", onde uma equipe precisa capturar três objetivos em série e as equipes tem respawn por ondas - uma onda nova é disponibilizada quando uma quantidade de jogadores vivos no time cai para uma quantidade em torno de 2/3.

Uma desvantagem são a pouca quantidade de mapas, um pouco mais que 10, o que pode os tornar repetitivos.

O jogo é muito bem avaliado na Steam. Em dezembro será lançada a sua continuação - Insurgency Sandsorm.

Dicas para iniciantes

Para iniciantes, geralmente esperar pelo inimigo em situações de defesa é melhor, porém, nem sempre "camperar" pode funcionar dado a alta letalidade dos explosivos.

Já em ataques para atrapalhar a defesa inimiga uma estratégia comum é usar granada de fumaça (smoke) e explosivos como lança mísseis, granadas e C4. Mesmo assim um ataque efeito pode ser desafiador como no começo do mapa Sinjar.

Em ambos os casos, focar no objetivo, apesar de não substituir uma estratégia em equipe, é melhor do que buscar combates aleatórios no meio do mapa.

Sobre equipamento, recomenda-se que por padrão quando houver recursos usar munição AP (mais letal) e colete pesado.

Seguindo essas indicações básicas a curva de aprendizado pode diminuir bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário