sexta-feira, 1 de julho de 2016

Counter Strike: Global Offensive


Counter Strike Global Offensive, ou CS:GO, é mais uma versão do famoso first person shotter da Valve e um dos mais populares da história dos vídeo-games.

Lançado em 2012, o jogo é atualmente o segundo jogo mais jogado na plataforma Steam

O jogo custa R$ 24,99, sendo que é comum periodicamente encontrá-lo em promoções de 50% nos períodos de férias, conforme o site Steam Database.


A jogabilidade remete à ao counter strike 1.6. Foram removidas muitos elementos de física presentes no Counter Srike: Source, como barris.

Além dos servidores comunitários, é possível jogar em servidores dedicados da Valve, nos modos Competitivo, Casual, Demolition, Arms Race e Deathmatch.

  • Demolition: Todos no time começam com uma mesma arma. Caso você consiga ao menos um kill, você ganhará a arma seguinte na próxima rodada. O objetivo em cada rodada é plantar a bomba.
  • Arms Race ou Gun Game: Cada dois kills avaça-se de arma. A última é a faca dourada, caso consiga um kill com ela, ganha-se a partida.
  • Deathmatch: O objetivo é realizar mais kills na partida, não há objetivos além.
  • Casual: Partida nos moldes tradicionais do Counter Strike. Há objetivo de plantar a bomba ou salvar reféns.
Assim como nos jogos Team Fortress e Dota 2, existem drops de itens (skins e caixas) que podem ser vendidos no mercado. Existe um limite semanal de drops de cerca de 4 itens.

É possível concluir que CS:GO conseguiu manter a tradicional série relevante no mundo dos jogos FPS.

Página na loja da Steam

Nenhum comentário:

Postar um comentário