quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CS1.6 - Criando Servidor em 10 passos



Este tutorial irá ensiná-lo a criar um servidor básico de Counter Strike 1.6. Mãos à obra.

  1. Certifique - se que seu jogo esteja completamente atualizado. Caso tenha baixado o CS1.6 do nosso blog ok. Caso o contrário baixe os patchs ou o jogo completo aqui.
  2. Vá na pasta do jogo e crie um atalho para o hlds.exe (essa pasta geralmente é c:\arquivos de programas\valve).
  3. Copie o atalho para onde quiser, por exemplo para a área de trabalho.
  4. Clique com o direito no atalho, vá em propriedades, depois vá na pasta destino, aperte espaço no final e escreva -game cstrike. Confirme com a foto:
  5. Clique em aplicar depois em ok.
  6. Agora clique no atalho. Temos 7 opções para configurar:
  7. Clique em criar e espere.
  8. Chegamos na tela do servidor. Aqui temos muitas coisas para configurar, como tempo, senha, opções do jogo e outros, lembrando que não é possível mudar a limite de jogadores depois que o servidor está aberto.
  9. Aqui vai duas dicas MUITO importantes caso você queira jogar em seu próprio servidor: 1ª dê prioridades e 2ª conecte pelo seu ip local. Para aprender a dar prioridade clique aqui, lembrando que você terá que dar prioridade ao hlds.exe (clique aqui caso não saiba fazer isto). A segunda dica para jogar em seu servidor é pegar o ip que aparecerá em Main\ip adress do Dedicated Server e adicionar nos favoritos no CS (lembrando que esse é o seu ip interno e caso por exemplo algum de seus amigos tentarem conectar por esse ip eles não conseguirão). Depois de feito isso você terá menos problemas de lag pois o windows vai "pensar" mais no servidor do que no CS.
Para saber o ip externo para passar para os amigos vá ao site omeuip, passe para seus amigos o ip externo + a porta que é aquele numero que vem com os : . por exemplo ficaria assim 189.45.15.4:27015.

Pronto! você acaba de criar seu servidor de CS1.6, com o tempo colocarei mais dicas porque isso é só o básico. Em breve também os tutoriais de como criar servidores de outros jogos.

4 comentários:

  1. eu coloc o servidor com o ip interno ex 192.168.254.2:27016 e nao da e tambem com o externo 189.83.75.218:27016 e tbm nao da ... PQ ?

    ResponderExcluir
  2. o que e ip interno e externo?

    ResponderExcluir
  3. me ajuda eu crieu um servidor de couter striker1.6 eu jogo e tudo tenho uma conta no no-ip mais toda vez q eu deligo o pc o ip muda ou seja apessoa tem q ta sempre adicinando e chato

    quero um ip assim

    200.100.147.0134:27015

    que não muda

    e:mail alex.alex.rafael@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. me ajuda eu crieu um servidor de couter striker1.6 eu jogo e tudo tenho uma conta no no-ip mais toda vez q eu deligo o pc o ip muda ou seja apessoa tem q ta sempre adicinando e chato

    quero um ip assim

    200.100.147.0134:27015

    que não muda

    e:mail alex.alex.rafael@gmail.com

    ResponderExcluir