sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Age of Empires II - Rush Básico

Vamos explicar aqui como fazer um rush básico no Age of Empires 2. Essa tática consiste em atacar o mais cedo possível criando uma base militar perto dos recursos inimigos (madeira, ouro e pedra). Vamos Lá!

Se você nunca jogou Age of Empires, jogue a campanha Willian Walace e algumas partidas até ganhar no fácil, se conseguir leia as dicas abaixo para jogar no médio:

Se você é iniciante e só jogou Age of Empires algumas vezes, aqui vai algumas dicas: Não pare de construir aldeões; quando for atacar o inimigo sempre comece atacando os aldeões; aperte f11 para mostrar o tempo, pois isto é muito útil; Não deixe seu batedor parado; caso tenha intenção de no futuro jogar online, jogue agora! Pois nunca se aprende a jogar online jogando contra bot, realmente as táticas funcionam de maneira diferente. Uma das tácticas mais usadas é o Rush

A primeira coisa a fazer é mandar fazer 1 aldeão, 3 casas e um moinho. Mande o explorador procurar as ovelhas próximas ao centro urbano e depois de encontrá-las mande um aldeão caçar as ovelhas, depois continue procurando mais (no total são 8, mas é possível encontrar mais). Após ter criado o aldeão, mande pesquisar o tear, pois depois os lobos se tornarão obstáculos menores.

Fique atento e quando o tear acabar mande construir 3 aldeões, mande 2 para a comida e 1 para a madeira, você já deve ter comida suficiente para construir mais aldeões, então não pare de construí-los. Agora você deve ter 2 aldeões na madeira, 1 nos arbustos e o resto nas ovelhas. Com isso vá treinando cada vez mais aldeões.

Quando tiver 30 de madeira construa mais uma casa e quando terminá-la mande o aldeão para a madeira. Deixe o batedor fazendo giros na sua base (use o Shift + o clique com o direito para dar vários destinos e quando terminar clique com o direito em qualquer lugar). Quando estiver com 12 aldeões nas ovelhas, mande 6 para caçar o javali. Ele causa bastante danos, então mande 1 na frente para atraí - lo e quando der 2 flechadas corra para a base, nisto mande os outros atacá - lo.

Mande o Batedor espionar a base inimiga

Quando chegar a 100 de madeira, mande construir um campo de madeira. Provavelmente a comida das ovelhas irá se esgotar, então mande caçar o outro javali do mesmo jeito que o outro. Se tudo der certo, você deverá começar a passar para a era feudal em menos de 10:30.

Quando acabar os javalis, mande a maioria para a madeira e deixe 4 na comida. Mande 3 para a base do inimigo, construa um quartel militar perto do seu ponto de coleta de madeira ou de ouro inimigo, tente colocar em um lugar ao qual ele não veja.

Na 2ª era, construa quantos aldeões possíveis e mais 3 casas, mude o centro de referencia dos aldeões para a madeira. Mande 2 construir uma torre perto do ponto de coleta de madeira dele e dois lanceiros no quartel. Com o outro mande construir um campo de arco e flecha perto do quartel. Se ele atacar seus construtores com os aldeões dele, ataque-os com 1 de seus aldeões e os piqueiros. Se o ataque for grande abandone e recue. Caso esteja jogando online é mais provável que não receba um ataque.

Mande 3 aldeões da madeira para construir um campo de mineração na pedra e depois mais 2 no ouro. Não pare de construir aldeões, mande alguns da madeira para os veados.

Agora a torre deve estar pronta arruinando a coleta de madeira, mande um de seus aldeões entrar dentro da torre para ajudar na defesa. O batedor deve estar rondando a base dele a procura de novos campos de coleta, aproveite e construa 3 escaramuçadores no campo de arco e flecha. Se ele ainda estiver tentando te atacar com aldeões, ataque - os com os seus piqueiros e escaramuçadores. aproveite e mande 2 escaramuçadores para o ouro dele e, se já tiver pedra o suficiente, construa outra torre perto do ouro, depois outra na pedra e assim sucessivamente.

Agora é com você. A economia dele já está abalada. agora é só continuar sufocando com torres, evolua para guerreiro armado e depois construa alguns deles. Vá construindo torres e junte recursos para passar para a 3ª era. O ideal é não parar de construir aldeões até lá. Se você passou para a 3ª era e o inimigo não, a vitória é sua. Mesmo se o inimigo tiver evoluído, com um pouco de esforço você pode ganhar facilmente, pois a economia é a principal força e você acabou com a do inimigo!

Lembrando que essa é só a base, você pode criar sua própria estratégia baseando-se nessa.

Agradecimentos Jonas e Leonardo. Espero que gostem!

3 comentários:

  1. o jogo e muito fixe meu!!!!???

    ResponderExcluir
  2. Eu faço a primeira era em oito minutos, nao acho que a criação de peões devam ser tão controladas, porém, sua tática é formidável para civilizações como os Celtas, que possuem rápido avanço e exército de rush.

    ResponderExcluir
  3. Tem como ensinar outras estrategias pF?

    ResponderExcluir